Escondidinho de frango

Eu uso aparelho ortodôntico e dias após a manutenção procuro coisas mais fáceis de mastigar. Como já tinha tirado o peito de frango pra descongelar e geralmente não tenho ideia o que preparar. O maridão é amante de purê de batatas então resolvi fazer esse escondidinho, essa é a receita que faço ao meu gosto. E garanto que sempre tem repeteco, rs.

Ingredientes:

Frango:

– 2 peitos de frangos cozidos e desfiados

– 1 cebola média picada

– 5 dentes de alho

– 1 tomate picado

– tempero a gosto

-1 sachê de creme de milho

– azeite a gosto

– meia xícara de leite

– meia lada de  milho verde

-salsinha a gosto

-alho poró a gosto

-paprica picante a gosto

-50 gramas de queijo parmesão ralado

Preparo:

Refogue a cebola e o alho com o fio de azeite, após isso acrescente o frango desfiado, e mexa bem, coloque o tempero (sal) ao seu gosto, e continue mexendo sempre para encorpar os ingredientes, acrescente o leite aos poucos quando estiver meio que grudando na panela ,  coloque a paprica, o alho poró, o tomate picado, a salsinha, mexa bem, sempre colocando um pouquinho de leite pra não queimar, refogue bem , coloque o milho verde e o creme de milho, mexa até que fique bem encorpado e reserve

2013-08-10_22-04-36_652

 

Purê

– 14 batatas pequenas cozinhas e espremidas

– 2 colheres de sopa de margarina

– 1 xícara de leite

Preparo

Com as batatas ainda quentes, coloque a margarina e o leite, mexa bem até que encorpore todos os ingredientes, eu gosto de colocar um pouco de parmesão ralado.

2013-08-10_22-18-39_680

 

Montagem:

Coloque um fio de azeite no fundo do refratário, coloque metade do purê, em seguida coloque o frango e o restante do purê. Polvilhe com queijo parmesão a gosto, eu coloquei um pouco de muçarela ralada também, leve ao forno médio por volta de 20 min para gratinar ..

2013-08-10_22-23-58_202

 

Se acabe…porque fica baum demais!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*