Torta de Liquidicador

Essa massa é coringa, eu uso muito, mas essa receita é a da vizinha super Betuka!

O recheio pode ser sua preferencia,  calabresa, palmito, carne moída, legumes picadinho, camarão, salsicha…, substitua o caldo de galinha pelo de legumes.

 

 

 

 

 

No sábado ela fez de calabresa:

——A MASSA——                             ——————————-RECHEIO —————————-

massa torta

recheiocalabresa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PREPARO DA MASSA:

Bata tudo no liquidificador, até ficar homogêneo, prefiro bater bem primeiro os ovos,  vou acrescentando os líquidos, depois todos os sólidos, e o fermento por último.

Unte  uma forma média, despeje metade da massa, depois o recheio, e por fim o restante da massa, assa em forno médio, pré aquecido, por cerca de 30 a 40 min.

Uma sugestão de recheio que ela sempre faz é essa, fica bem suculenta!:

*2 peitos de frango cozidos na panela de pressão, com 2 colheres de azeite, 2 dentes de alho amassadinhos, 1 tablete de caldo de galinha e 1 1/2 de agua, cozinhar por 20 minutos. Deixar esfriar e desfiar bem fininho o peito de frango e reservar a agua da panela de pressão para adiciona-la ao refogado, em uma panela refogar 2 colheres de azeite, 1 cebola picadinha, 2 dentes de alho amassadinho, 1/2 maço de cheiro verde picadinho, 1 colherinha de pimenta baianinha a gosto, em seguida adicionar 4 tomates picadinhos sem semente, o frango desfiado, e refogar bem, acrescente a agua que sobrou da panela de pressão, e o caldo de galinha, deixe em fogo brando por uns 10 minutos, se preferir a gosto acrescente nesse refogado, 1/2 xicara de azeitonas verdes, picadinhas 1 lata de milho verde, e 1 lata de ervilha, depois de tudo apuradinho no sabor, verificar o paladar do sal, juntar 1 ou 2 colheres de requeijão ou catupiry.

torta de frango

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*