Polenta com molho de calabresa

“Anota a receita da polenta, ficou uma delicia”, foi assim que disse a Debora quando me mandou a receita que eu pedi né!

Pela foto não dá vontade de devorar? rs

Super fácil de fazer e fica suculento.

Ingredientes:

Polenta

-Meio litro de água mais ou menos, depende da consistência que vc quer, mole ou mais dura,

– 1 caldo knorr de galinha

– Azeite a gosto

-meio pacote polentina

Molho de calabresa

– 5 calabresas frescas Aurora, de churrasco sabe?!

-3 colheres de azeite

-1 dente de alho picado

-1 cebola grande picadinha

-3 ramos de manjericão picados grosseiramente

-Duas latas de tomate pelado ou uns 10 tomates picados sem pele e sem semente

Preparo:

Polenta: Dissolver o caldo de galinha no meio litro de água, adicione o azeite, e aos poucos coloque a polentina e vai mexendo para não empelotar, mexer por uns 10 minutos, adicione cebolinha picadinha se preferir, fica show.

Molho: P rimeiro tira a pele das lingüiças e pica bem picadinho a carne da lingüiça aproveitando e tirando a gordura,, coloque o azeite na panela, depois as lingüiças picadas sem pele, e frite bem, o fundo da panela fica tudo grudado, mas nao tem problema, isso que vai dar o sabor especial, rs, só nao pode deixar queimar! Adicione o alho e a cebola picada, refogue,  coloque os  tomates e o manjericão, Espera apurar, se quiser coloque um pouco de pimenta do reino e sal(cai bem), mas veja antes se precisa de sal pois a linguiça por si só já é pouco salgada.

Feito o molho e a polenta, coloque um pouco de molho em um refratário depois a polenta e depois todo o restante do molho por cima, ai se quiser rala queijo parmesão por cima de tudo,  “Espero que vc goste, faz ai também!”

 

Babei gente, pera ai..rs

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*