Sabe aquela pergunta típica ” O que vamos comer hoje?’. Eu me viro pra achar uma inspiração ou pegunto o que o marido quer comer ( essa 2ª opção é muito mais fácil, rs). E essa foi a opção escolhida por ele, rocambole de carne que meu sogro marcou a gente no Facebook: http://mdemulher.abril.com.br/receitas/claudia/rocambole-economico-de-carne-moida-com-pure-de-batata.
Eu juro que tentei fazer, mas como sempre exagero no recheio e não rolou o rocambole, masssss ficou um maravilhoso escondidinho ao avesso \o/
Vou falar que comi fechando o olho gente, é tão fácil de fazer e é sucesso de gordice na certa!
Ingredientes da receita original e as minhas adaptações:
. 1 Kg carne moída
. 1 pacote de creme de sopa de cebola ( eu coloquei meio pacote e + 1 pacote de sazon bacon)
. 300 g de mussarela ralada grossa ( eu coloquei fatiada)
. 100 g de bacon picado ( eu coloquei 1 calabresa em tiras)
. 2 batatas médias descascadas ( coloquei 5)
Opcional : azeitonas fatiadas
Modo de preparo:
Cozinhe as batatas e passe-as ainda quentes pelo espremedor. Reserve. Coloque numa tigela, a carne moída, o creme de sopa de cebola, o sazon e misture bem.
Em seguida abra essa massa sobre um papel filme ( eu abri um saco plástico, aqueles de feira de supermercado, sabe? e enrolei nele, prefiro), coloque a calabresa e a azeitona.
Depois a mussarela e por último a batata passada no espremedor.
Acredita e enrole como um rocambole e embrulhe no papel alumínio. Eu não fui feliz nesse ponto pq coloquei muito recheio, então enrolei um lado e trouxe o outro pra fechar.
Coloque em uma assadeira e asse no forno preaquecido a 200°C durante cerca de 50 minutos ( eu deixei 1 hora), tente fazer desse jeito encape com o papel um dos lados ainda com o plástico por baixo, depois gire e coloque alumínio do outro lado.
Uma dica boa ( que eu não fiz: colocar um pouco de azeite no alumínio, porque o lado que fica pra baixo gruda depois ¬¬
Retire o papel alumínio e deixe no forno até dourar e corra para o abraço!!
Pra você Luciana,ver como é tão boa na área da gastronomia que consegue fazer de um prato duas opções, deve ter ficado uma deliciaaaaaaaa…..
Pois é Vanda, a criatividade e alegria na cozinha é assim, faz que vai comer fechando os olhos!!
Bjx!