Empadão de Carne Seca com Requeijão

No domingo aqui em casa só almoçamos em ocasiões especiais,  o almoço de domingo clássico existe na casa dos nossos pais ou quando algum amigo convida, rs.

Como adoramos um mercado, vamos praticamente todo dia!! Daí sempre falo ” Aproveita que estamos aqui e escolhe o que você quer  pra janta” , dessa vez o marido pensou e falou ” Ah uma torta de massa podre de carne seca, não seria ruim hein”

Então aqui vai a receita que deu o que falar, depois dele postar a foto no grupo do whatsapp da empresa dele próximo do almoço, rolou até proposta de me mandarem os ingredientes pra fazer pra eles.rs!

Tome nota:

INGREDIENTES:

Massa:

-500 gramas de farinha de trigo

-250 gramas de margarina

-1 ovo batido

-1 gema

-3 colheres de leite

 

Recheio:

-500 gramas de carne seca desfiada

-1 cebola grande picada

-6 dentes de alho

-salsinha a gosto

-pimenta do reino a gosto

-azeite pra refogar

-requeijão a gosto

PREPARO

Eu prefiro a carne seca de traseiro, porque tem menos gordura, a grande visível é que a traseira é geralmente em cubos e a dianteira linear.

Coloquei na pressão pra ser mais rápido e para dessalgar, como boa filha de pernambucano, na água coloco uma colher de sal e uma de açúcar e dá certo minha gente!!  Deixei depois que pegou pressão 30 minutos, desligue o fogo e tire a pressão restante antes de abrir né.

Na hora de desfiar é um tormento, mas com a tática de balançar a panela foi sem crise. Tirei toda água restante e sacudi a panela, o marido maravilhoso se propôs a fazer porque isso é trabalho braçal rs.

Explicando: Depois de tirar a água, feche a panela de pressão novamente e sacuda para cima e para baixo, como se fosse  um chocalho de escola de samba sabe, balance por algumas minutos e a mágica da sacudida vai deixar tudo picadinho, bunitinho..rs

ANTES

IMG_20150301_193932312[1]

 

DEPOIS

 

empada 2

 

Em seguida, refogue o alho e a cebola a gosto, coloque a carne, a pimenta e a salsinha. Quando estiver tudo encorpado, desligue o fogo e reserve.

Para a massa misture a margarina e a farinha, eu reservei um pouco da farinha pra ir dando o ponto, as receitas de massa podre diz que nesse ponto da farinha e da manteiga tem que fazer uma farofa, mas as minhas nunca ficam e sim uma pasta bem gostosa de apertar.

Acrescente os demais ingredientes até ficar lisa e homogênea, embrulhe em plastico filme e leve para gelar por 30 minutos, eu coloquei no freezer por 20 minutos

empadao 3

 

Abra a massa um pouco mais de metade da massa e acomode em uma forma média, eu abri com um copo mesmo, não tenho rolo.

empadao 5

 

empadao 6

 

Acomode o recheio, achamos uma bisnaga de 1kg de Danubio ervas finas por R$ 4,99 AHhhh!! O negócio fica bom demais Brasellll!

empadao 8
E coloquei um pouco de muçarela pra calibrar ^^

empadao 10

 

Cubra com o restante da massa para tampar a torta e pincele um ovo com azeite

empadao 11

 

Assar em forno pré aquecido por 30 minutos ou até dourar. e Vai pro abraço!!!

empadao 12

 

IMG_20150301_225757357[1] IMG_20150301_225817776[1]

 

2 Comments

  1. Vanda de Mattos Moreno Quintino

    Nosaaaaaa Luciana,deve ter ficado maravilhosaaaaa esta receita,tbm amo fazer tortas…..

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*