Hambúrguer recheado

Como já falei ali do lado tenho um sogro que cozinha horrores e um marido que pra ele “Bacon é vida!”, quando vimos essa receita escalamos pra um almoço de domingo na casa do sogro e lá fomos testando.

GENTE! O negócio fica divino!

Super fácil, sem segredo anota ai e faz pra comer no sanduíche, com arroz, com macarrão, com salada de qualquer jeito!

INGREDIENTES

01kg carne moída(pode ser picanha ou acém…depende do seu bolso gosto)

06 unidades de pão francês amanhecido, molhado e espremidona água ou leite (caso prefira coloque apenas 4 fica mais carne!)

02 cebolas grandes bem picadas

06 dentes de alho espremidos

02 caldos de bacon Sazon

02 calabresas moídas (no garfoou processadas junto com a carne, tem açougue que faz)

02 colheres de sopa de creme de cebola

orégano e pimenta do reino a gosto

recheio de sua preferencia usamos cheddar, provolone, azeitona..

tiras de bacon a gosto

PREPARO

Misture a carne, a calabresa (caso você não tenho moído junto), em seguida adicione os demais ingredientes, por ultimo os pães.

Mexa bem, sem dó, com as mãos pra ficar bem misturado.

Nós usamos uma tampa de pote grande como molde, colocamos plastico por cima da tampa pra facilitar na retirada. Pode me xingar, ficamos tão empolgados e não lembramos da foto, mas vou explicar, rsrs.

Coloque o plastico em cima da tampa, e por cima coloque a mistura, quando chegou no tamanho bacana, dei uma amassadinha e com o fundo de uma xícara pressionei  pra fazer o rebaixo pro recheio. (Mew melhor jeito pra ser prático, com as ferramentas que temos rs) Coloque o recheio de sua preferencia  e por cima, mais um punhado da mistura de carne pra fechar, vire o plastico por cima pra moldar e  puxe o plastico tirando da tampa.

Acomode em uma assadeira e cubra com tirar de bacon.

Asse em forno pré aquecido até dourar, eu prefiro assar,ao invés de fritar, Fizemos a experiencia frito e não fica tão suculento, mas ruim num fica não hahaha. Dá uma olhada na bagaceira!!! Lambe os dedos pessoas mil!

2014-02-02_15-07-38_277

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*