Biscoito com Farinha de Arroz

 

Já disse muitas vezes que tenho amigas ótimas!! E que  me chamam pra comer,  eu vou, hahahah.

A Wildy é minha amiga desde a pré escola, mais de vinte anos de amizade,  tem uma mão de mãe pra comida sabe?

Quando me falou que fez o biscoito, eu logo disse que queria e ela guardou, daí passei no dia seguinte pra comer hahaha..aproveitei e já almocei lá!

O biscoito é uma delicia! Anota aí…

 

Modo de Preparo

Numa batedeira coloque a manteiga gelada e o açúcar e bata bem até formar uma mistura clara e macia (mais ou menos uns 5 minutos). Adicione a farinha de trigo, a farinha de arroz, o  sal e as raspas da casca de 1 laranja e bata bem até ficar uniforme. Desligue a batedeira, acrescente ½ xícara (chá) de gotas de chocolate ao leite (ela picotou uma barra que tinha e deu super certo) e misture.

Numa fôrma redonda (ela fez numa retangular ) forrada com um saco plástico(usou plastico filme) espalhe a massa com as mãos. Vire essa massa numa outra assadeira maior, retire o  plástico e com os dedos faça dobrinhas por toda a borda da torta para decorar(essa parte da decoração ela pulou, pois com 2 filhos doidos pra comer o biscoito, vai sem decoração, rs). Com uma faca corte-a as fatias  e com um garfo faça furos na superfície. Deixe descansar na geladeira por 30 minutos.

Leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180 °C por cerca de 25 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida.

Farinha de Arroz
Numa frigideira coloque 500 g de arroz cru e leve ao fogo médio até o arroz ficar bem esbranquiçado, mas não queimado. Transfira o arroz para um processador e bata bem até formar uma farinha. Desligue o processador e passe a farinha por uma peneira. Utilize em seguida.

 

Fica uma delícia e desmancha na boca! Louca pra fazer!

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*