Batatas “recheadas” no microondas

Ontem foi dia de grupo de oração, pra quem não sabe sou católica e participo do Grupo de Oração no Ministério de Musica, e não queria ir pro fogão as 10 da noite,  já que não tinha nada pronto, comemos uma pizza. Mas…. no dia seguinte (HOJE) tenho que almoçar e levo comida para o trabalho.

Como hoje é sexta feira 13, to meio do contra, não queria comer comida de restaurante, não queria pastel ou qualquer coisa fácil de comer na rua, então antes de sair, abri a geladeira, olhei, peguei o que tinha, tomate, cenoura, cebola, calabresa e batata. Fui em um mercadinho perto e peguei creme de leite e parmesão ralado.

Com um pouco de criatividade fiz meu almoço, rs

Preparo

Triture a calabresa, eu fiz com garfo mesmo, pois era pouca calabresa, pique a cebola, e coloque no microondas por 1 minuto, reserve

2013-09-13_12-54-13_342

 

Limpe bem as batatas, eu coloco com casca mesmo, espete algumas vezes com a ponta da faca, se seu microondas tiver o botão batata, vai nele!, rs, caso não tenha são 6 minutos, espere completar, vai fazer um barulhinho é normal. Abra o microondas e vire as batatas, deixe mais 6 minutos. tempere com sal a gosto. Faça cortes para encaixar o recheio. Ah eu deixei no microondas enquanto fui comprar o creme de leite e deu uma murchada e acabou cozinhando mais,rs

2013-09-13_13-21-10_188

 

Coloque a calabresa entre os cortes, sem seguida coloque o creme de leite e o requeijão, leve ao microondas por 4 minutos.

2013-09-13_13-24-44_148

 

Fiz uma salada de tomate, cenoura e cebola para acompanhar a batata e fui feliz no meu almoço : )

Pode fazer o recheio que quiser, queijo e presunto, parmesão, tomate, orégano, use sua imaginação e o que tem em casa pra deixar sua batata ainda mais gostosa!

 

 

One Comment

  1. Pingback: Receitas Mil – Arroz de Microondas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*